domingo, 6 de maio de 2012

Retrospectiva Face: Wurst Teló



Causo deutsch do dia.
Família trapo conhecendo a cidade, tentando passar despercebidos pelos alemães (piada né,ou como dizem aqui ZOOO!) ! Como a galera aqui de casa tem fome sempre, depois de andar uns 20 min, todos pausam para abastecer as energias, ou seja, comer. O pedido do dia é o bratwurst, prato bem tradicional, que é servido nas ruas em barraquinhas. O atendente te entrega o wurst e você come ali mesmo,em pé, não sem antes servir a mostarda típica da cidade (e tem que ser a da cidade, é infâmia comer a mostarda de Weimar em Jena, que só está aí para os cidadãos de Weimar comer). Bem, o causo é que estávamos lá comendo nosso salsichão com pão e o atendente alegrinho ouvindo a rádio local. Até que começa a tocar Michel Teló com o seu Ai se eu te pego. Daí você me pergunta, e cadê a novidade Sheiloca, todo mundo sabe que essa "música" varreu o mundo pegando as pessoas. E eu digo, novidade nenhuma, tchê! Mas que foi engraçado ver o alemão dançando (sim, ele dançou) com o coro do Frederico e Antônio cantando...Ah, isso foi.

3 comentários:

  1. Dá até para imaginar a cena...kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Báh Sheila, essa manhã lí o teu blog gauchosnalemanha, muito massa, e te entendo perfeitamente pois quando cheguei na terra da pizza, mandolino e vinho também passei por situações no mínimo inusitadas. Curto pra caramba o modo como tu descreves o cotidiano alemaum...por qui naum é igual mas tem um pouco de tudo desde os queijos fedorentos até os parques com pessoas vestidas em modo "extravagante"! Onde vocês estão morando? Quem sabe um dia nos encontraremos afinal a Alemanha é aqui perto...abraçaum pra ti e pro Peio, pros guris tbm (pequenos vândalos) eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Urban, vamos nos encontrar, é só combinarmos...Adorariamos conhecer a Italia, ainda mais com um amigo gaúcho que mora há anos por aí.. A ideia do blog é de ser uma visão totalmente parcial e não jornalistica,como se em uma roda de chimarrão, estivessemos todos alí para ouvir os causos. Porque de assuntos sérios estamos cheios, né? Estamos na região da Thuringia, centro-leste alemão,em uma cidade chamada Jena. E você, tá em qual região carcamana?

      Excluir