quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Coca-Cola na Alemanha? Tô fora!

Preciso dizer, falar, me abrir.. e nada como faze-lo aqui, nesse  espaço pouco público, para confessar o que demorei tempo (exato 5 meses) para admitir. Eu sou uma viciada em Coca-Cola.

                                     Mudava a garrafa, mas o vício continuava. Sai de mim!


Não é fácil para ninguém admitir um vício, eu sei. Mas, depois de tantos anos consumindo a dita cuja (alô vovós, Omas e nonnas do meu Brasil varonil, dar Coca-cola na mamadeira para crianças de menos de 5 anos, NÃO é legal), e depois de 5 meses sem seu consumo diário, só tenho a agradecer  a esse país que me acolheu. Por isso, agradeço em "alemom"

 DANKE DEUTSCHLAND!

 Não foi fácil, foram dias de abstinência, tremendo, pensando na dita, sofrendo. Mas me livrei do vício. Como? Me amarraram, rehab na loirona? Para quem me conhece "in loco" logo pensa: Não existe Coca-Cola na Alemanha?

NANANANANA...Não precisa se apavorar peoples, a coisa toda foi bem tranquila. E  caro consumidor inveterado,  caso esteja vindo para  a Alemanha,  aqui existe sim a famosa bebida, em qualquer pago ( tradução do gauches, pago= lugar) alemoísticos. E em qualquer mercado (menos no Aldi, o mercado mais barato dos alemom) , posto, bar ou restaurante germânico...

                                  Ops, foto errada. Não é bar, nem mercado, apenas o Bierbike daqui

Mas, como  então te  livraste do vicio, ó gaucha maluca?
 AHHHHHHHHHH, Foi bem fácil e gostoso... troquei um vício por outro bem mais saudável. Explico pessoas;  Na batatolandia existe uma grande e variada oferta de sucos naturais, ótimos e a preços bem mais baixos que os brasileiros. O que por si só já é maravilhoso, mas não o suficiente para uma viciada em Coca esquecer as bolinhas (liebe gase). Ach, estou  falando do gás carbônico dos refrigerantes, ó mentes poluídas....
Enfim, não ia ser com suquinho, mesmo de boa qualidade e barato que faria  a Sheilouca esquecer de um antigo amor, né?

Mas então que  no meio de tanta coisa chata eu encontrei ela. E troquei meu vício por outro, mais saudavel, mais gostoso e bem mais barato.... me refiro a APFELSCHORLE.




Tá, mas que raios é Apfelschorle, gaúcha? É "bebivel", é gostoso? É melhor que sexo Coca-Cola?
Ach... eu acho. Bem melhor. É uma bebida feita de suco de maçã e água mineral "mit gase" fünfzig-fünzig. Ou seja, 50 % água com gás e 50% suco de maçã..."Super" (lembrem,aqui se diz "ZUUUPAR"),  gostosa, e "super" saudável. Quem vier para a batatolandia, aconselho, peça Apfelschorle. E saia por ai  " se sentindo"  um  "Alemom da gema".
Se é que isso existe....


5 comentários:

  1. O filho Valter trabalhando em uma revenda AMBEV com certeza aprovou este teu desapego!!! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha bem lembrado Claudinha! Mas fazer o que né? No Brasil NÃO tem Apfelshorle....

      Excluir
    2. Mas tem guaraná!!! Me matem,mas prefiro apfelschorle!

      Excluir
  2. Podias contrabandear umas garrafinhas destas para a terrinha, só para podermos comentar com mais propriedade, se efetivamente é melhor que Diabo-Verde, digo, Coca-Cola... Este é efeito em mim da coca, ajuda na digestão, hehehehehe
    Manda vai....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu näo consigo trocar a Coca-Cola pelo Apfelschorle, sou viciada em Coca-Cola...

    ResponderExcluir