quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caso Deutsch: Do you dance SAMBA?


Tudo começou com um convite para um churasquinho titipico germanico.


 Tipo salsicha,
                                                              
 tipo ao ar livre no meio de um parque,






tipo joguinhos nórdicos
                                     
e com os brasileiros aqui fazendo o contrabalanço  nas alemoíces.




Daí que a turma era toda de físicos, e todo o físico é um bicho meio estranho (posso falar com propriedade, casei com um, trabalhei com vários e sou amiga de muitos), apesar que, quem é normal visto de perto (momento chavão).
Seja um bicho, ops, um físico alemão, russo, americano ou brasileiro, não importa a nacionalidade, são todos iguais. Riem do mesmo tipo de piada, quase como uma Big Bang Theory mundial, seguem a mesma não moda, cultivam  seus hobbies quase como uma religião (uns hobbies bem adultos tipo montar estação espacial de lego,  cultuar Star Wars ou colecionar gibis e coisas assim...)
Bem, mas dentre os tipos de físicos, há um gênero bem incomum, chamado mulher.  É bem raro encontrar essa especie no habitat fisiquiano, mas se você encontrar, corra! E não olhe para trás! Porque mulher já não é um bicho muito fácil, eu sei bem, admito. Agora, junta  os parâmetros mulher+física  e tenta imaginar o que sai dessa mistura.. Imaginou? Se não, eu lhes digo. Um bicho inteligentíssimo que tem que se sobressair entre a maioria máscula (ooiiii), quero dizer, do gênero masculino que além de ser maioria,  são os donos do campinho.Eu as chamo de Godzillas.  A física Godzilla assim que começa a mostrar serviço e a se sobressair ( e ó, são poucas, mas sempre se sobressaem), dá um golpe de estado no campinho fisiquiano e consegue mandar (nos bananas, ops físicos). E é esse gênero de Fisíca Godzilla que faz parte do causo Deutsch de hoje.


     Porque ela, a física da história é alemã,  ainda por cima... Então que saí  uma Fisica Godzilla elevada a décima potencia. E ela estava no churrasco. Mandando, como sempre.  Era, tipo assim:
-Agora é hora de comer! - todos saiam correndo fazer o churras
-Agora é hora de falar! - sério, ela mandou alguns mais retraídos virem falar conosco.
-Agora é hora de jogar! E lá ia o povo arrumando os pinos para o jogo, tirando a bola da mochila...
  Fora isso,ela é uma das jogadoras de futebol feminino mais famosa da região, já que é a capitã do time da Carl Zeiss, que está na segunda divisão do futebol alemão, mega acostumada a mandar.


 Eu, que já a conhecia, havíamos nos encontrado algumas vezes na Deutschland,  fora as histórias contadas pelo  meu físico-marido sobre  a sua, digamos "mania"  de mandar, neeeeeim dei bola... Liguei o foda-se e fiquei rindo da situação. Até porque com o meu físico ela não fazia isso, já que ele é um Doctor e ela ainda não (eles levam títulos e hierarquia realmente a sério na BundsRepublick)
Enfim, entre os gritos pedidos gentis da Fisica Godzilla e o papo entre a turma, confesso  que  até que estava bem legal nosso programinha...
Até, que ELA começou a puxar conversa. Começou com aqueles blablablás de sempre, está gostando daqui, eu estou, etc, etc, etc. Até aí suuuuuuper gentil, até que a criatura germânica me sai com aquelas perguntas que não importa a língua, vem cheia de malicia...


Ela:
- Sheila, do you dance Samba?


Pausa hiper,mega dramática...
Tipo, parou meu mundo naquele momento. Comecei a pensar mil coisas ao mesmo tempo, primeiro preconceito ( mulher brasileira = mulata de biquini=  dançando samba no palco do Sargentelli),segundo desinformação  ( aquele papo que sempre comento de minimização cultural), terceiro essa  guria tá tirando uma com a minha cara (foi ela e o marido que nos recepcionaram na nossa chegada a cidade, e na recepção, ela me deu um mapa dos shoppings da cidade,não dos museus, ou construções históricas, não, ela me deu um mapa de s.h.o.p.p.i.n.g, eu, que nunca gostei de shopping!).Fora que não há coisa mais fora da minha realidade do que dançar samba, ouvir um sambinha de raiz, até gosto, mas dançar... só nascendo de novo.
Enfim, engoli minha raiva a seco e mandei:
Hellooooouuu?
-Não, eu não danço samba. Aliás, em várias regiões do Brasil não se dança. O samba é de uma região específica brasileira, do Rio de Janeiro. Na região sul do pais, a qual viemos, dança-se vanerão, chamamé, chimarrita, chote, até "ai bota aqui o seu pezinho". Mas samba, não.Ah, e nem toda mulher brasileira se veste de biquini fio dental, viu?
Enfim, desembuchei a falar sem pensar,em uma mistura de inglês com os nomes das danças  em português.... Acho que até agora ela deve estar pensando "what  hell is chimarrita or vanerrãoo.."
Mas que coloquei a física godzilla deutsch no seu lugar, a coloquei. Ela que vá mandar nos físicos alemães dela. Mas comigo não, violão!


OBS: Durante os jogos, no vôlei e no jogo nórdico de bastão, naquela tarde, só deu nós,a dupla brasileira. Então: Brasiiiiiiiiiiiil 10
                                                             X
                                                       Alemanha 0



5 comentários:

  1. Isso aí amiga.... tipo: comò vc TODAS vão `a praia de fio dental??? Heloo?? Hã? todas brasileiras são meigo vagabas: porque, afinal a gente se cumprimenta com beijos... Hello? hã? ahhhh, não, pode funcionar com outras brasileiras, mas não pergunte isso para uma brasileira gaúcha, que aí toma!!! ela não se pare se salame, que aí tu pica ela em rodelinha!!! Auf Wierdesehen pra ela!! beijos Cátia

    ResponderExcluir
  2. Viu, nós brasileiras somos bravas, te mete!hahahaha AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Bah, parece que eu tô vendo tu falando "HELLOUUUUU"...hehehehe, hilário! Larissa!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive medo de cara feia, né gurias. Mas ela ficou mordida éde não ter sido a the best nos jogos, já que ela é a the playes....

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado este post. Até posso imaginar a tal física alemã...kkk. É muito agradável ler seus textos...Beijão.

    ResponderExcluir